Publicidade
Publicidade

Após ter bike roubada em Curitiba, ciclista de Singapura poderá seguir viagem

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail

chua-bike-novaO singapurano Joey Chua, que teve sua bicicleta roubada na última semana em Curitiba, poderá seguir viagem pela América do Sul graças à solidariedade dos ciclistas locais. A história do viajante foi publicada no blog Ir e Vir de Bike e sensibilizou vários leitores, que criaram uma corrente para arrecadar dinheiro com o objetivo de comprar uma bicicleta nova para o cicloviajante.

Um grupo de ciclistas do Couch Surfing Curitiba promoveu a rifa de um mosaico feito pela cicloativista Leda Emi. Os leitores Luiz Arthur Chagas da Silveira e Eliabe Nogueira também entraram em contato e fizeram doações espontâneas. No total, foram arrecadados R$ 320, o suficiente para comprar uma bicicleta Monark usada que permitirá a Joey seguir viagem.

A bicicleta foi montada e revisada gratuitamente pelaBicicletaria Cultural, também como forma de ajudar o ciclioviajante.

“Eu gostaria de agradecer a cada um pela ajuda e doação quando minha bicicleta foi roubada. Agradecer ao Alex por me entrevistar e publicar este artigo no blog. Agradecer ao Fernando e sua equipe por colocar a bike junto comigo e agradecer também cada um que doou dinheiro para mim e aos que me deram mensagens de apoio. Muito obrigado!”, disse Joey ao receber aquela que será sua nova companheira de estrada. Para evitar que o incidente volte a acontecer, o ciclista também investiu na compra de um cadeado U-locker, mais forte e resistente que o modelo de cabo-de-aço que usava quando sua antiga bicicleta foi roubada.

Nesta terça-feira (26), o ciclista pega estrada rumo a Florianópolis. Depois, ele pretende passar pelo Rio Grande do Sul, Uruguay e seguir de lá para Buenos Aires, na Argentina, onde seguirá rumo ao Sul até Ushuaia. Depois, o ciclista pretende subir passando pelo Chile, Bolívia, Peru e Colômbia.

Na garupa da nova bicicleta, certamente vai a torcida e o carinho dos amigos curitibanos que torcem para que o ciclista tenha uma boa viagem.

Veja o vídeo de agradecimento de Joey Chua

Publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *