Publicidade
Publicidade

A vida é mais bela numa bicicleta

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail

Recebi o link desse vídeo do meu cunhado Miguel, que considerou essa a representação do “mundo perfeito” para mim e minha esposa. Acertou em cheio!

A propaganda da rede de materiais esportivos pode parecer exagerada, mas não erra ao afirmar que “la vida es más bella en bicicleta”.

Infelizmente, dificilmente viveremos o suficiente para ver cenas como a deste comercial acontecendo nas ruas de Curitiba.

Entretanto, o número de pessoas dispostas a usarem a bicicleta nos deslocamentos do dia a dia pode aumentar exponencialmente caso a cidade ofereça uma rede de ciclovias e ciclofaixas segura e funcional.

Assim, é possível deixar Curitiba um pouco mais bela, com mais bicicletas nas ruas. A iniciativa da ong Voto Livre trabalha para isso e busca reunir 65 mil assinaturas para apresentar um projeto de iniciativa popular que garanta:

– 5% das vias urbanas destinadas à construção de ciclofaixas;

– que a cidade tenha bicicletários em pontos estratégicos (prédios públicos, escolas, e locais de grande circulação);

– A realização de campanhas de educação e respeito aos ciclistas.

Para votar na lei é preciso apenas ter o domicílio eleitoral em Curitiba. Não é necessário estar com o título em mãos, já que pelo site é possível consultar o número diretamente pelo sistema do TRE. O sistema do site é seguro e conta com certificação digital e criptografia. Não demora nem 5 minutos e seu voto pode fazer uma grande diferença.

 

Publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *