Publicidade
Publicidade

Bicicleta tem mais votos que 58% dos vereadores de Curitiba

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail
monkey_on_bicycle_vintage
Charles Darwin explica: se até um chimpanzé consegue pedalar, porque nossos políticos não andam de bicicleta?

Candidata a modal de transporte em Curitiba, a Bicicleta já soma mais votos que 22 dos 38 vereadores eleitos em 2008 para a Câmara Municipal.

A iniciativa VotoLivre.org, que busca reunir apoios para um projeto de iniciativa popular que estabeleça políticas públicas para a bicicleta ultrapassou a marca dos 8 mil votos no início dessa semana.

Na prática, isso significa que um objeto inanimado de duas rodas tem mais legitimidade que 58% dos supostos representantes da população curitibana.

Para que o projeto de lei possa ser apresentado aos ilustres vereadores, entretanto, são necessárias 65 mil assinaturas, o equivalente a 5% do eleitorado curitibano.

Você pode ajudar a transformar essa realidade votando e divulgando a iniciativa do Voto Livre para seus amigos, família, nas redes sociais, escola, universidade, trabalho, escola, igreja, clube ou sindicato. Para votar, é preciso ter domicílio eleitoral em Curitiba.

Além de transformar Curitiba em exemplo para o Brasil e o mundo, como a primeira cidade a votar em uma lei com o auxílio da internet, os 65 mil votos servirão para dar um choque de realidade nos vereadores, que hoje vivem em uma redoma, totalmente desconectados da realidade, alheios às necessidades dos cidadãos.

Para se ter uma ideia, um terço das votações na Câmara Municipal neste ano foi relativo nomeação de ruas e logradouro públicos — muitas das quais com nomes de tios, primos e avós dos próprios vereadores.

O sucesso da empreitada, no entanto, depende da continuidade da mobilização dos eleitores curitibanos — ciclistas ou não — para reunir o número necessário de assinaturas e dar um exemplo para a classe política local, com o povo legislando em causa própria.

Dia Mundial sem Carro
No próximo dia 22, será comemorado o Dia Mundial sem Carro. Uma série de eventos estão sendo preparados para marcar a data. Fica lançado o convite (ou seria o desafio?) aos vereadores, ao prefeito Luciano Ducci (PSB) e ao governador Beto Richa (PSDB) para darem uma pedalada. E quem nunca pedalou antes, não precisa se preocupar: já inventaram um modelo de bicicleta especialmente para os políticos que vivem ignorando a bicicleta…

bicicletadepolitico
Site de humor “projetou” modelo de bicicleta para políticos, com “itens opcionais”.

 

 

Publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *