Publicidade
Publicidade

Bicicletaria Cultural celebra três anos de transformações

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail

biciclutCriada há três anos com a intenção de apoiar a ciclomobilidade, oferecendo serviços e informações sobre o uso da bicicleta como meio de transporte, a Bicicletaria Cultural foi além.  Ao longo desse começo de caminhada, angariou parceiros importantes e que fazem a diferença na busca por uma cidade melhor e com mais qualidade de vida para quem nela mora. Além das ações focadas no universo da ciclomobilidade, o espaço estabeleceu uma agenda cultural diversificada conquistando público de interesses diferentes.

Para comemorar estes primeiros anos de atividades, promove uma festa no próximo sábado (16), a partir das 17h, também para reafirmar sua missão:  “Celebrar boas ideias para o cultivo de um corpo social”.

São muitas conquistas criativas e coletivas. “Tratamos sobre mobilidade, temos um capital de mobilização pela força coletiva, e nesta festa comemoramos estas conquistas. Aproveitaremos pra elencar os candidatos que tenham interesse em assinar compromisso com políticas de apoio à bicicleta como modal e transformação social”, ressalta Patrícia Valverde, a Tissa, sócia do espaço ao lado de Fernando Rosenbaum.

Entre os parceiros estão a Farol Galeria de Arte Contemporânea e a Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu, que já renderam um histórico de conquistas e eventos, entre os quais o “III Fórum Mundial de Bicicleta” e a Praça de Bolso do Ciclista, na Rua São Francisco nº0, um espaço em frente à Bicicletaria que estava abandonado, transformado em um campo de construção coletiva. “São três anos de muita arte, encontros, bicicletas e potencialidades. Nosso chão é de cimento fértil, aqui brotam possibilidades fantásticas”, diz Patrícia.

 Programação

* 19h – apresentação do novo concerto de Angelo Esmanhoto, “NA BORDA DO CAMPO”;

* As 20h30 começa o 1.º Leilão Show da Farol Galeria de Arte condução do talentoso músico e compositor Leo Fressato.

* Exposição de painéis 3D de Rafael Cotait e apresentação do jogo de estratégia em tabuleiro chamado Tático – que mistura xadrez com futebol para adultos e crianças a partir de 5 anos.

* Bate papo do grupo Az Encontradas – de pesquisa e conscientização corporal feminina com os homens e a consciência corporal masculina, guiado pela terapeuta Silvia Patzsch.

 * As 22h, som na caixa com DJ Cleverson Oliveira e a festa segue.

Serviço

O que: Aniversário da Bicicletaria Cultural

Quando: Dia 16/08 a partir das 17 horas.

Quanto: R$20

Onde: Bicicletaria Cultural  (Rua Presidente Faria, 226)

Informações: (41) 31530022

www.facebook.com/bicicletariacultural

www.bicicletariacultural.wordpress.com

Publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *