Publicidade
Publicidade

Ciclista percorre 11 estados de bicicleta — e precisa de um gás para continuar pedalando

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail
Felipe e sua magrela: mais de 10 mil km e muitas histórias para contar. (Divulgação/Projeto Transite)

Felipe e sua magrela: mais de 10 mil km e muitas histórias para contar. (Divulgação/Projeto Transite)

No fim de 2013 o ciclista Felipe Baenninger largou seu emprego, vendeu tudo o que tinha e caiu na estrada com sua bicicleta tendo como meta conhecer os quatro cantos do país e as histórias dos brasileiros e suas bicicletas. Desde então, ele já percorreu mais de 10 mil quilômetros, rodando por 11 estados e totalizando mais de 300 entrevistas — do Rio Grande do Sul ao Acre.

A primeira etapa do projeto contou com o financiamento via Catarse e arrecadou R$ 21.286 de 300 colaboradores. Agora, para poder rodar mais um ano e cumprir a meta de rodar todos os estados da federação, Felipe está buscando mais um financiamento coletivo.

A ideia é totalizar 17 capitais, passando pelas principais regiões de cada estado pedalando ou utilizando outros modais como: navios, automotores caronados ou pagos — mas a bicicleta continua sendo o meio de transporte principal do aventureiro.

Todo o acervo desta incrível jornada dará origem a um foto-livro e a diversos vídeos que o ciclista vai postando no site do projeto ao longo da viagem. Aqui, por exemplo, está documentada a passagem de Felipe pela capital paranaense.

Seja para ajudar o Felipe a seguir pedalando, seja para acompanhar a aventura e curtir a história dos brasileiros e suas bicicletas, vale a pena conhecer e compartilhar o projeto Transite, que ajuda a registrar algumas histórias fantásticas de um país com 70 milhões de bicicletas.

Publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *