Publicidade
Publicidade

Ciclistas em marcha no Dia Sem Carro

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail
marcha-das-1000-bicicletas-599x1024
Participe da Marcha das 1.000 Bicicletas

Um grupo de ciclistas de Curitiba realiza hoje a Marcha das 1000 Bi­­cicletas, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. O evento, que faz parte do movimento Arte, Bici­cleta e Mobi­­lidade e marca as ações do mês da bicicleta em Curitiba, pretende demonstrar que essa é uma opção viável para substituir os carros nos meios urbanos.

Os ciclistas vão se reunir a partir das 17 horas na Praça Santos An­­dra­­de. A saída está marcada para as 18 horas e os participantes devem circular em ruas centrais da capital, incluindo as proximidades da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Assim como em 2010, a prefeitura de Curitiba não vai realizar ação específica para a data. Em 2009, 15 ruas centrais da capital chegaram a ser fechadas para a circulação de carros.

O objetivo do encontro é marcar a data e também protestar por mais espaço para as bicicletas nas ruas da cidade nos outros 364 dias do ano.

Lembrando que o evento não é restrito a bicicletas. Skates, rollers, patinetes ou qualquer outro meio de transporte movido a propulsão humana é mais do que bem vindo.

E você, deixou o carro em casa hoje? Viu algo diferente nas ruas de Curitiba? Tire fotos e mande seu relato para o Ir e Vir de Bike.

Publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *