Publicidade
Publicidade

Disputa acirrada marca 2.ª etapa do GP de Antonina de Ciclismo de Estrada

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail
Prova percorreu trechos de Mata Atlântica (Kevin Corotel)

Prova percorreu trechos de Mata Atlântica (Kevin Corotel)

As ruas de Antonina, no Litoral paranaense, foram invadidas por centenas de ciclistas que participaram da 2.ª etapa do GP de Antonina de Ciclismo de Estrada no último domingo (19). A competição, organizada pela Federação Paranaense de Ciclismo, encerrou o tradicional Festival de Inverno da UFPR e contou pontos para o ranking estadual da categoria. A prova percorreu um trajeto de 63 quilômetros de extensão, com largada em frente a antiga Estação Ferroviária, passando por dentro da vila da Copel na Usina Governador Parigot de Souza, retornando à Antonina.

A prova foi disputada da largada até os metros finais e foi marcada por várias tentativas de fugas durante todo o percurso, com os ataques neutralizados pelo pelotão. O percurso foi elogiado pelos atletas, que o consideraram desafiador, mesclando longas retas com subidas acentuadas e trechos de Mata Atlântica.

Na categoria Open, a prova foi vencida pelo ciclista Alex Arseno (ECT-Taubaté) com o tempo de 1h23’54”, seguido por Carlos Alexandre Manarelli (Carrefour/Funvic/Soul Cycling Team) na segunda posição e Luiz Cristiano de Medeiros (Clube Dataro) em terceiro. Kleyton Vandré dos Santos (Jamur Bikes) e Marcos Sarot (Manarelli Cycling Team) completaram o pódio. A categoria Master teve como vencedor o ciclista Silvio Kadota (ACP ParanáSul), seguido por Marcos Vinicius Fleiter (Sound 66/Sigma/Manarelli Cycling Team) e Willians Sada (Sada Parts). Guillermo Meister Filho (Incorp) e Jair Luiz Pissadalo (Jamur Bikes/Hikebike-Spin Ass. Giro Bikes) na quarta e quinta colocações, respectivamente.

Na prova Feminina, a vencedora foi a ciclista Talita da Luz Oliveira (Ciclo Clube Romeo) com tempo de 1h44’25”. Nicolle Borges ficou com a segunda colocação (Ciclo Clube Romeo), Roberta Kely Campos (Sem Equipe) em terceiro, Fabiana R. Assis (Ciclo Clube Romeo) na quarta colocação e Daniele Godoy Martins (Equipe Gaúcha) em quinto.

Confira a chegada do GP Antonina

Este slideshow necessita de JavaScript.

Etapa final
A 3.ª e última etapa do GP de Antonina de Ciclismo de Estrada, que decidirá os campeões da prova, está confirmada para o dia 13 de setembro. No mesmo fim de semana, também será realizada a Copa Cidade de Antonina de Mountain Bike. As inscrições para as provas estarão abertas a partir da segunda semana de agosto no site da Federação Paranaense de Ciclismo.

ReproduzirReproduzir
Publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *