Publicidade
Publicidade

Expedição Transpantaneira no Pedal

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail

transpa-logo-624x547Oficialmente já estou de férias. Só que, ao invés de dizer que as “malas estão prontas”, prefiro dizer que “os alforjes já estão carregados e as bicicletas revisadas”.

Neste sábado (18) embarco com a minha esposa, Andreza, para a Expedição Transpantaneira no Pedal. . Serão aproximadamente 650 quilômetros, percorridos em dez dias entre Cuiabá, Poconé, Porto Jofre e — voltando em direção ao norte –, até a Chapada dos Guimarães, no estado do Mato Grosso.

A viagem é de férias, mas vamos, na medida do possível, narrar nossas aventuras cicloturísticas aqui no Ir e Vir de Bike, além de postar fotos da exuberante fauna pantaneira.

Durante todo o caminho seremos só nós quatro: Andreza, eu e nossas duas bicicletas — a minha, batizada de Manguarirê (magrela amiga, em tupi-guarani) e a Apuana (rápida e veloz, também na língua indígena).

Esse pedal pela Transpantaneira é sonho antigo, que finalmente será realizado. Mas, além do contato com as belezas do Pantanal, a aventura também tem por objetivo mostrar que qualquer viagem fica bem melhor quando feita sobre sobre duas rodas. É isso que tentaremos provar aqui.

Nos vemos na estrada!

Publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *