Publicidade
Publicidade

Festival de Inverno de Antonina terá pedal com descida da Graciosa

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail

festival-invernoO Programa Ciclovida da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove no próximo dia 19 (sábado) uma expedição cicloturística pela Serra da Graciosa como parte da programação do Festival de Inverno de Antonina. A pedalada será de 80 quilômetros, saindo de Curitiba e chegando em Antonina, no litoral paranaense.

Serão ofertadas 80 vagas para o passeio, considerado como de nível moderado/difícil — o trajeto possui trechos de subidas e descidas. As inscrições devem ser feitas na BikeSul, mediante a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição de Antonina. Durante a descida, haverá carros de apoio e a volta para Curitiba será em ônibus disponibilizado pela organização do evento.

Oficina

Além do passeio – uma forma de disseminar uma cultura de mobilidade mais saudável e sustentável – o Programa Ciclovida promoverá uma oficina para elaborar um diagnóstico e apresentar uma proposta para melhoria do uso da bicicleta pela comunidade escolar em Antonina.

“A oficina visa desenvolver de forma colaborativa  um diagnóstico sobre o uso da bicicleta entre os alunos, professores e funcionários das escolas estaduais em Antonina, além de repassar informações sobre segurança de trânsito e propor alternativas para a melhoria da ciclomobilidade local”, explica José Carlos Belotto, coordenador do Ciclovida.

A oficina será entre os dias 21 a 25 de julho, das 14h às 18h. Serão 20 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo link no site do Projeto Ciclovida.

Tira-dúvidas – Pedal Festival de Inverno de Antonina

Onde fica o ponto de encontro?
Sede da Asufepar, Rua Carlos Pradi n˚ 18, Jd. das Américas/ Politécnico.
Que horas é a saída?

As 7h. Mas esteja às 6h30 para partirmos no horário correto!

Quantas vagas a organização oferece?

Serão 80 vagas para o passeio.

Quais são os equipamentos de segurança obrigatórios?

Capacete e luvas.

Com que bike eu posso ir?

O modelo mais adequado é a mountain bike com suspensão dianteira. Certifique-se que ela está 100% ok, afinal pedalar 80km com algum problema na bike pode ser mais chato do que divertido.
Como me inscrevo?

Tenha em mãos 2kg de alimento e leve-os até a Loja BikeSul (Rua Tapajós, 1047 loja 8, Bom Retiro – Curitiba). Lá você se inscreve em troca dos alimentos, que serão doados a uma instituição de Antonina.
Ok. Mais alguma coisa?
Sim, leve água e alguns alimentos leves (barras de cereais, sanduíches naturais, etc

Inscrições

Loja BikeSul –  Rua Tapajós, 1047 loja 8, Bom Retiro – Curitiba

Horário: Concentração 6h30 – Saída 07h00

Encontro: Sede da Asufepar, Rua Carlos Pradi n˚ 18, Jd. das Américas/ Politécnico.

*Obrigatório o uso de capacete e luvas. O transporte para a volta será providenciado pela Organização do Festival.

Publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *