Publicidade
Publicidade

Livro narra saga do primeiro brasileiro a cruzar a África de bicicleta

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail

Percorrer 12 mil quilômetros pela África, sobre uma bicicleta, enfrentar terrenos acidentados, calor escaldante, frio de bater os dentes, comidas indigestas, diferenças culturais, conflitos civis, tudo isto misturado a paisagens exuberantes, animais selvagens e a alegria de participar do Tour d’Afrique, uma das expedições mais desafiadoras do mundo do ciclismo.
O que pode parecer loucura para muitos, para outros é simplesmente um sonho. No caso do jornalista Alexandre Costa Nascimento, um sonho realizado e contado, com detalhes, no livro Mais que um Leão por Dia, recém-lançado pela Editora Nossa Cultura e que em breve estará disponível nas principais livrarias do país.

A partir do dia 04 de maio, estará exposta na loja da Fnac, em Curitiba, uma seleção de 12 fotografias que compõem o acervo pessoal do jornalista e outros ciclistas que participaram da expedição em 2013.

Já no dia 06, também na Fnac Curitiba (ParkShopping Barigüi), acontece o lançamento do livro-reportagem, que narra a aventura vivida por Alexandre – o primeiro brasileiro e representante de um país latino-americano a participar da expedição que atravessa o continente africano do Cairo (Egito) à Cidade do Cabo (África do Sul). O bate-papo, seguido pela sessão de autógrafos, tem início às 19h30. Para quem não puder comparecer no dia 06, haverá uma sessão extra com o autor, no dia 08 de maio, desta vez na Bicicletaria Cultural.

Confirme sua presença no lançamento pelo Facebook

Em Mais que um Leão por Dia, o jornalista mescla informações dos 11 países visitados durante o Tour d’Afrique com as surpresas oferecidas em cada etapa: visuais impressionantes, animais selvagens, desertos, tempestades de areia, calor de 40 graus durante o dia e frio de 0 grau na madrugada, pneus furados, quedas, machucados, doenças inesperadas, etc.

O texto da orelha de Mais que um Leão por Dia é de autoria de Fábio Zanini, editor do caderno Mundo da Folha de S. Paulo e autor do livro Pé na África (Publifolha). Já a avaliação impressa na quarta capa é de Celso Amorim, diplomata brasileiro e ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa.

Ficha Técnica

Book-Ali-Costa-Mais-que-um-leão-por-duaEditora: Nossa Cultura
Título: Mais que um Leão por Dia
ISBN: 9788580661453
Páginas: 448
Formato: 16×23
Preço: R$ 46,50 – Clique aqui para comprar

 
Serviço
Exposição A África de Bicicleta
De: 04 a 31/05/2015
Horário: 11h às 23h
Local: Fnac Curitiba – Park Shopping Barigui
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê – Curitiba
Entrada gratuita.
Bate-papo e Sessão de autógrafos
Data: 06/05/2015
Horário: 19h30
Local: Fnac Curitiba – Park Shopping Barigui
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê – Curitiba
Entrada gratuita.
Bate-papo com sessão de autógrafos
Data: 08/05/2015
Horário: 19h30
Local: Bicicletaria Cultural
Endereço: Rua Presidente Faria, 226 – (em frente a Praça de Bolso do Ciclista) – Centro, Curitiba
Entrada gratuita.
Publicidade
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *