Publicidade
Publicidade

Neste sábado tem Bicicletada em Curitiba

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail
Bruno_Gola-Creative_Commons-624x468
Bicicletada ocorre em Curitiba e outras 200 cidades do planeta

“Mais feijão com arroz, menos CO²!”, “O bom motorista é amigo do ciclista!”, “Ah, aha, eu não pago IPVA!”. Se neste sábado você ficar parado em algum cruzamento nas ruas de Curitiba e, de dentro do seu carro, ouvir palavras de ordem como essas, não se assuste — muito menos tente atropelar a massa crítica. É a Bicicletada que estará passando.

Portanto, se for buzinar, que seja como sinal de apoio a um movimento que une pessoas em mais de 200 cidades de todo o planeta.

A Bicicletada não se trata de anarquia muito menos de rebeldia sem causa. Há uma causa política, sim, mas que não é de direita nem de esquerda, muito menos de centro. É apenas uma causa humanista: fazer das cidades um lugar melhor para se viver.

A luta é contra o individualismo e a estratégia para vencê-lo é botar as bikes no asfalto, tomar as ruas e ocupar um espaço que é público.

O único requisito para participar do movimento é deixar o veículo motorizado de lado, pelo menos neste sábado. Sem se esquecer, é claro, de tratar com respeito motoristas, pedestres e ciclistas para dar o exemplo de uma postura civilizada.

cartaz_bicicletada_curitiba

Bicicletada

Quando: Sábado, 30 de julho
Onde: Reitoria da UFPR (Veja o mapa abaixo)
Horário: Saída às 10 horas. Mas chegue antes para conversar e fazer amigos.

Publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *