Publicidade
Publicidade

Prefeitura lança edital para licitação de bicicletários

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail
bicicletarioslicitacao6me-624x416
Depois de anos de abandono, seis bicicletários de Curitiba serão licitados.

Após quatro anos de abandono e duas tentativas frustradas, a Urbs — empresa que administra o transporte público e o mobiliário urbano da capital –, tentará, pela terceira vez, licitar os seis bicicletários existentes em Curitiba.

A licitação, na modalidade Concorrência (nº 003/2011), será pela maior oferta. O valor mínimo mensal será de R$ 200,00 por bicicletário.

Os permissionários terão como atividades obrigatórias serviços de reparos em bicicletas; aluguel de bicicletas; exploração e locação de estacionamento para bicicletas; e comércio de produtos afins à atividade de ciclismo.

Serão facultados aos permissionários comercialização de bebidas não alcoólicas, em embalagens descartáveis e individuais – como refrigerantes, água mineral, isotônicos, água de coco, café e sucos – comercialização de sorvetes em embalagens individuais e fechadas; barras de cereais e chocolates, bombons, balas, bolachas, salgadinhos e outros embalagens do gênero; lanches e sanduíches naturais; revistas e livros.

Histórico
Por duas vezes, a Urbs abriu licitação para que empresas particulares explorassem comercialmente os seis bicicletários públicos que já existem. Quem vencesse a disputa poderia consertar, guardar e alugar bicicletas, além de vender diversos produtos, como água mineral e bebidas isotônicas. No entanto, não houve participantes em nenhuma das licitações.

Endereços
O bicicletário do Parque São Lourenço fica na rua José Brusamolin, perpendicular à Mateus Leme. O do Centro Cívico, na rua Jacy Loureiro, em frente ao Palácio das Araucárias. Outro bicicletário está localizado na avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes, perpendicular à rua Professor Ulisses Vieira, no bairro Santa Quitéria.

Também estão na licitação os bicicletários localizados nas Ruas da Cidadania do Carmo e Pinheirinho, e o que fica na rua Engenheiro Ostoja Roguski, perpendicular à rua Professor Lothario Meissner, ao lado do Velódromo, no Jardim Botânico.

Serviço
O edital de licitação está disponível no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br. É preciso efetuar um cadastro, com um endereço de e-mail e senha. O cadastramento não tem custo e permite ao interessado acompanhar e baixar documentos dos processos licitatórios em andamento.

Empresas e pessoas físicas interessadas na exploração comercial de seis bicicletários em diferentes pontos da cidade deverão comparecer às 9h do dia 26 de setembro na Urbs, na avenida Presidente Affonso Camargo, 330, Estação Rodoferroviária, Bloco Central.

Publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *