alexandre-pechakucha

 

 

“Sim, a bicicleta transforma as cidades. Mas, acredite, a bicicleta tem também a incrível capacidade de transformar as pessoas em seres melhores. E sabe porquê? Por que usá-la nos coloca diariamente diante da nossa própria fragilidade de que somos seres mortais.Alexandre Costa Nascimento

A palavra quem pedala

Alexandre Costa Nascimento é jornalista, ciclista e vice versa. Autor do blog Ir e Vir de Bike, tem experiência, bagagem e quilometragem acumuladas em pedaladas por mais de 20 países nas Américas do Norte e do Sul, Europa e África, sendo o o primeiro ciclista latinoamericano a atravessar “every fabulous inch” do continente africano no Tour d’Afrique.

Em 2013, esteve na França a convite do Ministère des Affaires Étrangères para uma série de visitas técnicas em Paris e Lyon para conhecer projetos de mobilidade urbana sustentável.

Seu nome é referência no cenário cicloativista nacional e  já tendo ministrado dezenas de palestras e oficinas sobre mobilidade urbana sustentável, segurança no trânsito e cicloativismo em diversos fóruns, empresas e universidades do Brasil.

Temas das Palestras

  • Mais que um Leão por Dia – O que aprendi ao atravessar a África pedalando
  • Mobilidade Urbana Sustentável – As cidades que queremos viver
  • Segurança no Trânsito – Um dever de Todos
  • Cicloturismo – Uma nova forma de viver e interagir com o mundo
  • Cicloativismo – A Bicicleta como bandeira
Entrar em Contato

 

Voltar