Publicidade
Publicidade

Velódromo de Curitiba recebe provas neste fim de semana

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail
Velódromo terá disputas válidas para o ranking estadual da FPC (Foto Everson Bressan/SMCS)

Velódromo terá disputas válidas para o ranking da FPC (Foto Everson Bressan/SMCS)

O Velódromo Irineu Marinho, localizado no Jardim Botânico de Curitiba, receberá neste fim de semana a 9ª edição da Copa Curitiba de Ciclismo de Pista. O evento é chancelado pela Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) e válido para o ranking estadual da entidade e para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

As provas classificatórias ocorrem a partir das 8h30 deste sábado (20) e seguem durante toda a tarde. No domingo (21), a partir das 8h30, ocorrem as finais e a premiação dos vencedores. “Aplicaremos um novo modelo que é o sistema seletivo para ampliar o nível técnico do Campeonato Estadual”, explica o presidente da FPF, Adir Romeo.

As provas serão disputadas nas categorias Elite, Junior, Juvenil e Infanto Juvenil – com disputas masculinas e femininas. Entre as provas clássicas de ciclismo de pista estão os 200 metros, Perseguição Individual, 500 metros, Contra Relógio, Keirin, Scratch e Velocidade.

Essa primeira etapa, chamada GP Jair Braga, homenageia um ícone do ciclismo paranaense, nacional e internacional. O ciclista brasileiro Jair Braga, único brasileiro a vencer a Volta da Bélgica e é, até hoje, detentor do chamado “Record da Hora”, marca estabelecida por ele na década de 1980. Braga, que disputou as Olimpíadas de 1984 representando o país, morreu no ano de 2004, atropelado por um caminhão em Curitiba. “[A prova] mantém vivo na memória os que nos deram muitas alegrias e grandes títulos”, completa Romeo.

Serviço

Copa Curitiba de Ciclismo de Pista – 1.ª Etapa GP Jair Braga

Local: Velódromo Irineu Marinho

Endereço: Rua Dr. Jorge Meyer Filho, 1210 – Jardim Botânico – Curitiba-PR

Informações: (41) 3152-2013 | contato@fpcparana.com.br

Publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *